Entre os destinos da Oxygen, eventos como o SXSW, o Web Summit e o RISE, e ecossistemas globais de inovação, como Israel, Singapura e China. Além disso, acontecem experiências IRL (In Real Life - presenciais) para comunidade Oxygen, mergulhando em ambientes que respiram inovação pelo Brasil.
O evento é um dos principais acontecimentos na cena de tecnologia e negócios da Europa. Nasceu na Irlanda, em 2009, e se mudou para Lisboa, em 2016. Em 2018, o governo português comprou os direitos para receber o Web Summit por dez anos. O grupo também realiza outros festivais, como Rise (Hong Kong) e Collision (Toronto). A primeira edição na America Latina aconteceu este ano, com o Web Summit Rio 2023. Seu foco é reunir o ecossistema de inovação local: CONTEÚDO, INVESTIDORES e STARTUPS.
A cada ano o South by Southwest - ou apenas "South by" para os frequentadores - reúne algumas das mentes mais brilhantes do planeta em discussões sobre temas contemporâneos e experiências de tecnologia, arte, música, cinema e entretenimento. Para nós, no entanto, o festival carrega um outro significado, já que foi por causa dele que a Oxygen começou. O SXSW foi fundado em 1987 em Austin e, desde então, se tornou um dos maiores encontros para criativos e pensadores da contemporaneidade.
Viagens para festivais e ecossistemas de inovação são experiências indescritíveis em termos de aprendizado e conexões. Oferecem oportunidades únicas de crescimento e transformação pessoal e profissional. Nestes eventos, nosso foco é no conteúdo, o que acaba atraindo um perfil de público bem distinto para nossos grupos. São pessoas que cultivam o lifelong learning como estilo de vida. Compartilham a mesma curiosidade e interesse por coisas novas; gostam de se aprofundar em conceitos, escutar diferentes perspectivas e se conectar com as grandes questões do mundo. E mesmo sendo muito diferentes, são unidos pela sede de aprender sempre.
Nosso trabalho é ajudar nossos clientes a entender os movimentos que vão impactar os mercados, as mudanças de comportamento que vão moldar a sociedade, e as novas tecnologias que vão reinventar categorias inteiras. A partir de uma curadoria exclusiva, oferecemos experiências de aprendizado para provocar impacto, despertar a curiosidade, estimular a criatividade e gerar oportunidades de negócios.
A cobertura contou com a ajuda dos jornalistas Andrea Janér, Maria Clara Lima e Ana Beatriz de Carvalho, da Oxygen, acompanhadas de Wesley Gonsalves, repórter de Economia com foco em mídia e marketing no Estadão. Juntos, o time de repórteres ficou na produção de conteúdo analítico, entrevistas com as personalidades do mundo da comunicação, e avaliação dos prêmios. De acordo com Andrea Janér, Co-fundadora e CEO da Oxygen, é sempre um desafio entregar um conteúdo especializado, à distância e de forma que o público realmente se conecte. “Os festivais são uma das formas mais rápidas e interessantes de ampliar repertório. E o Lions está a cada ano qualificando mais seu conteúdo, criando uma programação com nomes importantes e temas totalmente conectados ao zeitgeist. Com essa parceria, foi possível compartilhar alguns dos grandes insights do festival, praticamente em tempo real, com a comunidade criativa brasileira”.
A Oxygen capta os assuntos mais relevantes, organiza por temas, embala em formatos interativos e entrega com profundidade suficiente para que as pessoas possam estar à frente do seu tempo.
Para separar o sinal do ruído – e furar a bolha dos algoritmos – nosso maior diferencial é a curadoria humana. Nossa equipe mergulha diariamente em veículos, documentários, podcasts, salas de bate-papo, relatórios de tendências e festivais de inovação para criar narrativas e entregar, de forma estruturada, um repertório rico, amplo, profundo e isento para nossos clientes. A Oxygen existe para você estar duas casinhas à frente do jogo. Nossas experiências In Real Life complementam este nosso pensamento e dá para a nossa comunidade um senso de pertencimento enquanto enriquece seu repertório.